Artigo l

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, 
qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier

Olá, na terça-feira passada terminei um artigo para ser submetido na revista da UNIP - Journal of the Health Sciences Institute - Revista do Instituto de Ciências da Saúde.
Quero lembrar que terminei esse artigo utilizando-me de todas as postagens anteriores. A sequência para escrever este artigo, foi:
Postagem 1- destravando a escrita, fiz e sempre faço este exercício quando quero escrever algo. Enviei para uma pessoa bem próxima, e solicitei a ela que comentasse e fizesse  sugestões.
Postagem 2- iniciei com um texto pré existente. Veja http://www.sbis.org.br/cbis11/arquivos/1000.pdf 
Postagem 3- escrevi todos os dias nem que fosse uma vírgula.
Postagem 4-  defini meta e objetivo - a minha é escrever 5 artigos até novembro de 2012 (veja em http://cleberferreirajr.blogspot.com/p/para-o-dia-dia.html)
Postagem 5- verifiquei as normas editoriais adotas pela revista. (Em
 
A partir do texto preexistente http://www.sbis.org.br/cbis11/arquivos/1000.pdf , enviei para Josceli, Fred, Ivan e Cristina. Vieram sugestões, algumas acatei, outras não. Fiz atualização bibliográfica.

Sugetão da Josceli:



Um questionário eletrônico foi desenvolvido para blá, blá.... Para a implementação utilizou-se a linguagem PHP (http://www.php.net), baseada em licença de software livre. Para o armazenamento do conteúdo foi utilizado o sistema gerenciador de banco de dados (SGBD) MySQL versão... (http://www.mysql.com) com licença de software livre (confirme o tipo de licença nos referidos sites).



O questionário foi disponibilizado para quem???
Nesta fase, a investigação feita teve caráter exploratório e descritivo, baseando-se na aplicação de questionários. Foi aplicado um questionário fechado, semiestruturado, com 52 perguntas separadas em três partes. A primeira parte composta por 8 questões para coleta de dados demográficos, a fim de obter o perfil dos entrevistados, como por exemplo, nome, gênero, idade, estado civil, que outros???. A parte 2 tem 52 questões (Há uma inconsistência aí) referentes ao relacionamento profissional-paciente nos diversos aspectos: ético, econômico, cultural e afetivo. Estas questões foram separadas em categorias e misturadas com a intenção de não exercer uma ação psicológica na reflexão do respondente, para possibilitar a medida de concordância e não concordância quanto à opinião do respondente. Finalmente, a parte 3 consta de uma questão dissertativa. (Acho que é importante mostrar o conteúdo do questionário, mesmo em anexo)

A pesquisa foi aplicada por meio eletrônico, com acesso por computador com conexão de internet, e divulgada apenas na comunidade da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

As respostas do questionário eletrônico foram digitadas diretamente pelo respondente. A identificação dos respondentes foi de livre arbítrio, não sendo obrigatória para participar do estudo. ( Há TCLE ???)

Após a segunda parte do questionário ter sido completamente respondida, cada item foi graduado (que escala foi utilizada??), analisando-se cada categoria, bem como graduando-se a confiabilidade de cada respondente.(detalhe como isso foi feito).

Para a análise da questão dissertativa, aberta, foi aplicada a análise de discurso do sujeito [8].

E assim escrevi o artigo I. Uma boa semana a todos. Semana que vem iniciaremos outro artigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iniciando a escrever.